Rua Silva Bueno, 599 - sala 1104 - Ipiranga - SP 13 3233-4587 11 3054-8383

UPS adquire 14 novos cargueiros

Gostou? compartilhe!

UPS adquire 14 novos cargueiros

Continue Lendo

Com o anúncio da compra de 14 novas aeronaves de carga Boeing 747-8, a UPS divulgou que estaria “respondendo, de forma mais eficiente, ao aumento da procura pelos serviços de transporte aéreo da empresa”. Segundo comunicado da empresa, a estratégia de longo prazo é aumentar e otimizar o acesso de seus clientes aos mercados globais, levando em conta que os envios aéreos são uma grande oportunidade de crescimento para a empresa.

“A UPS tem feito vários investimentos estratégicos do seu capital para aumentar a capacidade operacional global”, disse David Abney, presidente e CEO da UPS. “Estes investimentos permitem que os clientes possam expandir a sua presença em mercados novos, bem como naqueles em que já operam”.

Os 14 aviões, cujo valor ainda não foi divulgado, deverão chegar à rede da UPS entre 2017 e 2020, para serem integrados à frota operacional existente, de mais de 500 aeronaves. Os modelos 747-8 poderão ser operados pelos pilotos da frota atual de aviões 747-400, uma vez que ambas equipamentos comuns.

As aeronaves têm capacidade para transportar 34 containers de carga no porão principal e 14 no porão inferior, com limitação de aproximadamente 140 toneladas de peso – ou cerca de 30.000 pacotes –, e um alcance superior a 8 mil quilômetros.

Sustentabilidade, renovação da frota e eficiência operacional também são preocupações da empresa, segundo Brendan Canavan, prsidente da UPS Airlines. “Este investimento dá suporte às necessidades futuras de capacidade dos nossos clientes, bem como reduz o uso de combustível fóssil e as emissões de gases, o que reforça a posição da UPS Airlines como líder do setor na questão da sustentabilidade”, completou o executivo.

Fonte: Guia Marítimo



Gostou? compartilhe!

Whatsapp Wohlers Cargo Whatsapp Wohlers Cargo