Rua Silva Bueno, 599 - sala 1104 - Ipiranga - SP 13 3233-4587 11 3054-8383 13 96351-0335

Sistemas de rastreabilidade para a cadeia logística

Gostou? compartilhe!

Sistemas de rastreabilidade para a cadeia logística

Continue Lendo

Todos os anos, R$ 130 bilhões deixam de ser investidos na produção industrial em função dos roubos registrados no país, de acordo com estimativa da CNI (Confederação Nacional da Indústria). Esse é o volume que a indústria de transformação brasileira gasta anualmente com custos com segurança privada e com as perdas decorrentes de roubo de carga, segundo o estudo Deficiência na segurança pública reduz competitividade do Brasil, elaborado pela Confederação.

Pensando nisso, a Luft Healthcare, unidade de negócios da Luft Logistics dedicada ao atendimento dos setores farmacêutico, cosmético e hospitalar, conta com sistemas de rastreabilidade atualizados e seguros, destacando a importância do constante rastreamento da cadeia logística em sua totalidade.

“Por meio de sistemas de tracking exclusivos, a divisão especializada em saúde da Luft Logistics consegue rastrear ininterruptamente toda a cadeia logística (operações, frota, documentações, recursos, entre outros), obtendo informações com agilidade e a qualquer tempo”, declara Fernando Luft, sócio-fundador da Luft Logistics.

De acordo com ele, as tecnologias de rastreabilidade fornecem informações rápidas e confiáveis, que possibilitam ações preventivas ao longo de todo o processo gestor e operacional, permitindo ainda que a equipe tome todas as medidas necessárias, de acordo com as determinações da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

A agência estabelece uma sistemática para a padronização do sistema de rastreamento de todos os medicamentos no que se refere à forma de manter os dados referentes à fabricação, embalagem, armazenamento, distribuição e dispensação.

De acordo com o executivo, o sistema de rastreamento deve ser feito por meio de tecnologias de captura, armazenamento e transmissão eletrônica de dados, em toda a cadeia de produtos farmacêuticos. “Além disso, é preciso haver equipamento qualificado com armazenamento de dados, procedimentos específicos para a implementação da sistemática e para a operação do equipamento, além de treinamento adequado dos operadores, com respectivos registros dos treinamentos”.

O principal objetivo é garantir a manutenção da qualidade, segurança e eficácia dos produtos até o consumidor final, a fim de evitar riscos e efeitos adversos à saúde. Outra vantagem é a redução do número de desvios de carga, devido ao controle mais rígido de cada medicamento.

Fonte: Guia Marítimo



Gostou? compartilhe!

Whatsapp Wohlers Cargo Whatsapp Wohlers Cargo