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Reequilíbrio para atrair mais competitividade

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Reequilíbrio para atrair mais competitividade

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Enfrentando sérias dificuldades para competir com os TUPs (Terminais de Uso Privado), os terminais de containers arrendados no Estado de Santa Catarina têm sofrido para viabilizar seus negócios. Com mais flexibilidade regulatória, pertencentes a empresas dos mesmos grupos de armadores, que migraram os navios para as instalações coirmãs, os TUps se sobressaem, enquanto nesse cenário, os terminais arrendados estão perdendo equilíbrio. Assim o caminho é equilibrar contratos ou focar em outras cargas para sobreviver.

A Santos Brasil, por exemplo, entrou com pedido no Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil de recomposição do equilíbrio econômico-financeiro das cláusulas que trazem as obrigações contratuais do arrendamento do Tecon Imbituba. Segundo a pasta, a empresa pede o reequilíbrio devido a mudanças no mercado" e porque o estudo que balizou a projeção de demanda não previa a implantação de terminal privado. Procurada



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