Rua Silva Bueno, 599 - sala 1104 - Ipiranga - SP 13 3233-4587 11 3054-8383 13 96351-0335

Primeiros terminais brasileiros a obter o certificado de operador econômico autorizado (OEA) são TUPs

Gostou? compartilhe!

Primeiros terminais brasileiros a obter o certificado de operador econômico autorizado (OEA) são TUPs

Continue Lendo

Portonave, Porto Itapoá e Embraport são os três primeiros terminais portuários a obter a certificação de Operador Econômico Autorizado. O primeiro terminal a receber a certificação foi a Portonave, em 2016. Em abril deste ano, foi a vez do Porto Itapoá. Ambos localizados em Santa Catarina. Agora, a Embraport entra para a lista dos terminais certificados – como o primeiro terminal de Santos a ser credenciado.

“Vale mencionar que os três primeiros terminais que receberam a certificação de padrão internacional são TUPs. Isso demonstra o compromisso destes terminais com a eficiência, segurança e integridade dos serviços portuários do Brasil”, comenta Murillo Barbosa, diretor-presidente da ATP.

Com a certificação, os terminais estão habilitados como operador apto a efetivar parcerias com as aduanas do mundo. Isso significa também agilidade na liberação de mercadorias e redução na duração do trânsito aduaneiro. Além disso, os terminais certificados entram na lista do exame prioritário para participação em todos os novos programas de processamento da carga conduzidos pela Receita Federal do Brasil.

Receber a certificação de Operador Econômico Autorizado é classificar o terminal como um operador confiável



Gostou? compartilhe!

Whatsapp Wohlers Cargo Whatsapp Wohlers Cargo