Rua Silva Bueno, 599 - sala 1104 - Ipiranga - SP 13 3233-4587 11 3054-8383

Porto de Maceió anuncia requalificação em parceria com sindicatos

Gostou? compartilhe!

Porto de Maceió anuncia requalificação em parceria com sindicatos

Continue Lendo

O administrador do Porto de Maceió, Tadeu Lira, anunciou um programa inédito de requalificação profissional para trabalhadores avulsos da zona portuária alagoana, em reunião com os presidentes de vários sindicatos dos trabalhadores portuários e diretor-executivo do Órgão Gestor da Mão de Obra do Trabalhador Portuário Avulso do Porto de Maceió (OGMO).

Após apresentar os números do primeiro trimestre de 2017, em que - em comparação com o mesmo período do ano passado - houve crescimento de 8% na movimentação de carga (620 mil toneladas), 10% em número de trabalhadores contratados (379) e de 15% no volume de recursos pagos na contratação desta mão-de-obra avulsa, o administrador do Porto apresentou medidas como cursos de qualificação para que os trabalhadores avulsos possam ser absorvidos também em outras áreas do Porto e pelas empresas que se instalarem no local.

O plano deve ser implantado em parcerias com as representações dos trabalhadores. Tudo foi elaborado após ouvirmos os presidentes destes sindicatos



Gostou? compartilhe!

Whatsapp Wohlers Cargo Whatsapp Wohlers Cargo