Rua Silva Bueno, 599 - sala 1104 - Ipiranga - SP 13 3233-4587 11 3054-8383

Navios cada vez maiores: muitos desafios pela frente

Gostou? compartilhe!

Navios cada vez maiores: muitos desafios pela frente

Continue Lendo

Apesar do momento de estagnação e de crise que o país enfrenta é preciso gerar oportunidades e preparar o pais para a demanda que está para chegar e para os desafios que ainda estão por vir. Um desses obstáculos podemos chamar de infraestrutura. Na opinião do presidente da Fiorde Logística e FTA Transportes, Milton Lourenço, “o Brasil terá muitos desafios pela frente, se quiser se preparar para atender à demanda gerada pelo crescimento econômico que há de vir nos próximos anos, depois de superada a atual fase de incertezas”.

Um dos principais desafios na opinião do executivo, será adequar sua infraestrutura não só no que se refere ao escoamento interno das mercadorias – já que hoje 70% desse escoamento se dão por rodovias – como aumentar a capacidade de seus portos e terminais, “o que significa também elevar o calado de cada um deles para receber os meganavios que vêm por aí”.

Comparando o país com os EUA, ele salienta que vários portos estão investindo em obras de expansão que vão permitir manobras e atracação de navios-gigantes, com capacidade para até 22 mil Teus, que serão desovados por guindastes do tipo Super Post Panamax. Para a diretora comercial da Mercosul Line, Viviane Rodrigues, os portos brasileiros ainda não têm capacidade suficiente no quesito infraestrutura e profundidade insuficiente nos canais de acesso, fator fundamental para a cabotagem, mas não estão tão “ruins.

“Sem o investimento em infraestrutura tudo fica complicado



Gostou? compartilhe!

Whatsapp Wohlers Cargo Whatsapp Wohlers Cargo