Rua Silva Bueno, 599 - sala 1104 - Ipiranga - SP 13 3233-4587 11 3054-8383 13 96351-0335

Logística de emergência

Gostou? compartilhe!

Logística de emergência

Continue Lendo

A DHL Global Forwarding lançou, neste mês, uma opção de frete aéreo para embarques de emergência. Batizado de DHL SameDay Speedline, o serviço é proativamente monitorado desda origem até o destino, e oferece coleta e entrega 24 horas por dia, em até 120 minutos, durante os 365 dias do ano, com cotações preparadas em até 60 minutos.

Segundo Maurício Coelho, diretor de Produto Aéreo da DHL Global Forwarding, compliance é um recurso primordial para operar a agilidade que oferece o produto SameDay. “Um dos segredos do sucesso do produto é justamente a forma com que a DHL faz o desembaraço das mercadorias na origem e no destino cumprindo absolutamente todas as exigências locais dos países envolvidos, uma vez que na DHL Compliance não é opcional, por vezes abaixo da média. O que posso dizer aqui é que a prevenção é a alma no negócio”.

Coelho afirma também que o fato de a DHL estar presente em mais de 220 países que, segundo ele, em breve estarão aptos a manusear o SameDay, é crucial para que as entregas e coletas sejam feitas inclusive em locais de difícil acesso.

Designado para embarques urgentes de diversos setores, como peças de reposição, suprimentos médicos críticos e produtos recém-lançados, a DHL aposta no SameDay Speedline para atrair as indústrias aeroespacial, automotiva, eletrônica, farmacêutica e de energia.

“O mercado de transporte de urgência está crescendo, com estoques just-in-time para setores que vão desde o aeroespacial e de energia até o de manufatura, para atender suas cadeias de suprimentos. A necessidade existente da entrega de cargas de natureza crítica para evitar situações de perda de contrato ainda persiste, exigindo um parceiro que tenha o alcance global aliado à tecnologia para fornecer transparência aos desafios logísticos de cada setor



Gostou? compartilhe!

Whatsapp Wohlers Cargo Whatsapp Wohlers Cargo