Rua Silva Bueno, 599 - sala 1104 - Ipiranga - SP 13 3233-4587 13 3054-8383 11 96351-0335

Empresas mudam gestão de logística, economizam tempo, ganham espaço e aumentam produtividade

Gostou? compartilhe!

Empresas mudam gestão de logística, economizam tempo, ganham espaço e aumentam produtividade

Continue Lendo

Empresas que têm como atividade essencial a logística - a movimentação e transporte de materiais ou de pessoas - estão economizando espaço e tempo ao adotarem o sistema lean, filosofia de gestão originária da Toyota. Com esse sistema, elas estão mudando processos logísticos, eliminando desperdícios, retrabalhos e aumentando a produtividade.

É o caso do Magazine Luiza, um dos maiores varejistas do Brasil, que com o sistema lean aumentou em cinco vezes a capacidade de envio de produtos pequenos, disse Fábio Manzi, diretor de transformação digital e pós-venda da empresa. Segundo ele, o Magazine Luiza começou a adotar, há cerca de dois anos, esse modelo de gestão em seu maior centro de distribuição, no interior de São Paulo, responsável por quase 50% do faturamento da companhia e onde trabalham mais de mil funcionários.

Nesse período, explica Manzi, a empresa já colocou em prática 27 ciclos de kaizens, um dos conceitos básicos do sistema lean, que significa fazer melhorias em processos produtivos por meio da identificação e eliminação de trabalhos que não criam valor. Com esses kaizens, os processos logísticos foram analisados, etapa por etapa, e melhorados. Os resultados surpreenderam nossas expectativas. Os kaizens nos deram uma base forte. Eles tornaram nossos processos logísticos mais precisos e ajustados para automatizarmos da forma correta"



Gostou? compartilhe!

Whatsapp Wohlers Cargo Whatsapp Wohlers Cargo