Rua Silva Bueno, 599 - sala 1104 - Ipiranga - SP 13 3233-4587 13 3054-8383 11 96351-0335

Dia Nacional da China - 01/10 a 07/10

Gostou? compartilhe!

Dia Nacional da China - 01/10 a 07/10

Continue Lendo

Na primeira semana de Outubro, os chineses irão celebrar o Dia Nacional da China. A data é marcada por grandes reuniões, discursos políticos e desfiles militares em várias partes do país. O dia 1 de outubro foi escolhido como aniversário da nação em 1949. Nesse dia, o povo chinês, sob a direção do Partido Comunista da China, anunciou a vitória na Guerra da Libertação.  Na cerimônia, o governo de Mao Tse Tung declarou solenemente a fundação da República Popular da China e levantou a primeira bandeira nacional do país.

Nos últimos anos o governo chinês aumentou o feriado do dia nacional para uma semana, a qual chamou de “Semana de Ouro”. A semana dourada começa no dia 1 de outubro e vai até o dia 7, dando aos chineses o tempo suficiente para visitar familiares em diferentes partes da China. De fato, essa é uma época em que milhares de pessoas viajam pelo país, e não apenas os nativos, muitos turistas estrangeiros também se juntam aos viajantes e exploram a região.

Quanto ao festejo do dia nacional, cada cidade dá o seu melhor, Pequim, por exemplo, transforma-se no cenário de um dos maiores desfiles militares do país; pessoas chegam de todos os lados para presenciar tanto o desfile quanto a cerimônia da bandeira.

A queima de fogos é normalmente realizada em todo o país em todas as cidades, incluindo Hong Kong, onde uma queima de fogos para celebrar o Dia Nacional da República Popular da China tem sido realizada desde 1997. Ocorrem também muitos desfiles, como os que acontecem na cidade de Pequim.

Sair de casa durante esse feriado não é uma tarefa muito fácil. Tanto restaurantes como trens e metrôs ficam lotados, sobretudo nas áreas onde é possível presenciar os fogos de artifício. É uma multidão de chineses e turistas jamais vista. Esse feriado é excelente para o mercado de turismo. A China fatura muitíssimo com a venda de entradas para as atrações turísticas durante esse período.

O departamento de ferrovias de Beijing informou que este ano transportará 8,69 milhões de pessoas durante os dias do feriado prolongado, o que corresponde a um aumento de 5,5% em termos anuais. Isso significa que o departamento atenderá a quase 10% dos passageiros de todo o país durante o feriado do Dia Nacional da China.  Segundo a  China Railway Corporation, há a previsão de que 81 milhões de pessoas viajem de trem durante o feriado.

Este ano a China comemora 67 anos de vitória da Guerra da Libertação. O dia será marcado pelos tradicionais desfiles, queima de fogos e movimentação das pessoas que saem às ruas para celebrar o evento.

Fonte: China LT



Gostou? compartilhe!

Whatsapp Wohlers Cargo Whatsapp Wohlers Cargo