Rua Silva Bueno, 599 - sala 1104 - Ipiranga - SP 13 3233-4587 11 3054-8383 13 96351-0335

Como a logística pode contribuir com o sucesso das vendas pela internet

Gostou? compartilhe!

Como a logística pode contribuir com o sucesso das vendas pela internet

Continue Lendo

om mais facilidade de acesso das pessoas na aquisição de produtos, o processo de vendas pela internet precisa considerar todos os pontos de contato possíveis entre uma empresa e um consumidor, visando melhorar a eficiência e o desempenho da marca junto ao cliente. Por este motivo, é essencial pensar na logística como uma parceria estratégica para o e-commerce, que irá contribuir com a plena satisfação do consumidor final.

Vista como um diferencial competitivo oferecido ao consumidor cada vez mais exigente com prazos e qualidade de entrega, a importância da logística tem sido percebida também pelo varejista, uma vez que envolve processos operacionais relacionados à performance do atendimento e ao nível de serviços de recebimento de pedido, gestão de estoque, separação, faturamento e entrega, entre outros indicadores.

Desta forma, uma boa estratégia de e-commerce na logística deve considerar os principais fatores no seu processo de realização como custos de fornecedores, níveis de serviço (disponibilidade do produto, prazo de entrega), serviços de valor acrescentado, como embalagem e rotulagem, devoluções e flexibilidade (alteração da estratégia com base nas necessidades dos clientes), entre outros. Todas as peças integrantes são essenciais na cadeia de abastecimento (supply chain).

“Estamos vivendo um momento de transição da logística e distribuição convencional para um novo modelo que inclui novos serviços e modalidades de entrega, todas baseadas nos desejos e comodidade do consumidor. Dentre elas podemos destacar o recente serviço de “Pontos de Retirada” lançado pela startup Pegaki em parceria com a Transfolha, utilização de armários do tipo Locker, entregas no formato “same day delivery”, no qual o consumidor compra e recebe no mesmo dia, entrega agendada e até mesmo as tradicionais entregas econômicas. A coordenação e operacionalização de cada uma delas deriva em tecnologia, operacionalização e gestão diferenciada”, observa Alexandre Felix, diretor-geral da Transfolha.

Para isso é importante que a oferta de produtos e serviços agregados no varejo on-line esteja diretamente atrelada à logística, garantindo uma experiência satisfatória do consumidor e o ganha x ganha dos parceiros envolvidos no processo.

 

Fonte: E-commerce Brasil



Gostou? compartilhe!

Whatsapp Wohlers Cargo Whatsapp Wohlers Cargo