Rua Silva Bueno, 599 - sala 1104 - Ipiranga - SP 13 3233-4587 13 3054-8383 11 96351-0335

Como drones poderão influenciar os e-commerces e empresas de logística

Gostou? compartilhe!

Como drones poderão influenciar os e-commerces e empresas de logística

Continue Lendo

Inteligência Artificial, carros autônomos e drones fazendo entregas. Poderia ser o cenário de mais uma ficção científica hollywoodiana, mas são tecnologias que já se encontram à nossa disposição e, no caso dos drones, mais acessíveis do que supomos.

Desenvolvidos na década de 1960, somente nos últimos anos os drones se popularizaram. Inicialmente usados para atividades de entretenimento, hoje são ferramentas essenciais em diversas atividades comerciais e ganham mais espaço a cada dia.

As possibilidades de uso dos drones foram ampliadas quando, em 2013, a Amazon deu início ao projeto Prime Air, que utiliza drones para entrega. Os testes realizados são tão promissores, que a empresa já patenteou parte desse sistema e também o de abastecimento, popularmente chamado de colmeias, e que consistem em uma torre cilíndrica onde os dispositivos voadores são abastecidos e saem para realizar o transporte dos pacotes. Para Jeff Bezos, CEO da gigante norte-americana, em um futuro próximo será tão comum ver drones do Prime Air no céu como ver caminhões dos correios nas ruas".

Esse sucesso é seguido de perto por outras líderes do mercado de logística como UPS e DHL. O que se tem observado



Gostou? compartilhe!

Whatsapp Wohlers Cargo Whatsapp Wohlers Cargo