Rua Silva Bueno, 599 - sala 1104 - Ipiranga - SP 13 3233-4587 13 3054-8383 11 96351-0335

Brasil tem a ganhar com o Brexit

Gostou? compartilhe!

Brasil tem a ganhar com o Brexit

Continue Lendo

O Comitê de Comércio e Investimentos Internacionais da Britcham (Câmara Britânica de Comércio e Indústria no Brasil) organizou, nesta quinta-feira (20), um encontro para discussão dos impactos dos Acordos de Facilitação de Comércio sobre as atividades de comércio exterior do país. Entre as designações do comitê da Britcham, está a função de endereçar os temas necessários para ampliar o relacionamento entre o Reino Unido e o Brasil, que já esteve mais forte no passado.

No entanto, na opinião do advogado Rodrigo Correia da Silva, da Britcham, sócio fundador da Correia da Silva Advogados, a saída do Reino Unido da Comunidade Europeia por meio da aprovação do Brexit representa uma oportunidade grande. “A partir do momento em que o Reino Unido sai do guarda-chuva da Europa, o que, ao que tudo indica, é irreversível, ele vai começar a trabalhar de maneira independente. O resultado é que algumas negociações talvez fiquem mais fáceis de se fazer com Reino Unido do que com a Europa, o que a gente enxerga como uma oportunidade de avanço”, afirmou o advogado na abertura do evento.

Correia da Silva avalia que, para a câmara o Brexit também representa uma oportunidade, pois passa a gerar um interesse por parte do mercado, curioso para saber como esse novo posicionamento vai avançar. “O Reino Unido é um mercado tradicionalmente mais aberto, tanto para investimento como para o comercio, e pode representar uma ponte para a Ásia e a própria Europa, com a vantagem de ter uma burocracia mais leve do que em outros mercados”, exemplifica.

A diretora da Sidera Consult, que preside o Comitê de Comércio e Investimentos Internacionais da Britcham, reforçou que o grupo tem como agenda principal trabalhar pelo desenvolvimento do comércio bilateral e levar as demandas ao governo brasileiro.

Com otimismo, Rodrigo Correia da Silva avalia como “boas” as perspectivas para o Brasil, e coloca entre as funções do comitê “acalmar interpretações alarmistas”, além de se posicionar como referência e promover tanto o relacionamento quanto os investimentos britânicos no País.

Fonte: Guia Marítimo



Gostou? compartilhe!

Whatsapp Wohlers Cargo Whatsapp Wohlers Cargo