Rua Silva Bueno, 599 - sala 1104 - Ipiranga - SP 13 3233-4587 13 3054-8383 11 96351-0335

Brasil se mantém em rota para retomada do crescimento, afirma Maersk Line

Gostou? compartilhe!

Brasil se mantém em rota para retomada do crescimento, afirma Maersk Line

Continue Lendo

Enxergando um real estímulo para as exportações com recuperação brasileira no horizonte a gigante dinamarquesa Maersk Line acredita que a maior economia da América Latina passará pelos Jogos Olímpicos em um momento em que as perspectivas para o comércio internacional do país está em rota de melhoria. A previsão é que as exportações brasileiras por containers cheguem a 18%, com uma queda estimada nas importações da ordem de 25%.

“A moeda brasileira deve ser a força condutora da retomada do crescimento brasileiro em 2016, ofuscando qualquer potencial impacto positivo das Olimpíadas. Estamos esperando um resultado muito diferente em relação ao que tivemos em 2014, quando o comércio foi estimulado pela Copa do Mundo no primeiro semestre”, afirma o Diretor de Trade e Marketing para Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai da Maersk Line, João Momesso.

De acordo com ele, os jogos ajudarão a melhorar a confiança, e destaca: “Quando olhamos para o prospecto de 2016 até aqui, será o Real o principal ator da balança comercial, impulsionando as exportações”.



Gostou? compartilhe!

Whatsapp Wohlers Cargo Whatsapp Wohlers Cargo