Rua Silva Bueno, 599 - sala 1104 - Ipiranga - SP 13 3233-4587 11 3054-8383

Acidente no Porto de Santos derrama mais de 20 mil litros de álcool

Gostou? compartilhe!

Acidente no Porto de Santos derrama mais de 20 mil litros de álcool

Continue Lendo

A colisão entre uma carreta e um caminhão provocou o derramamento de pelo menos 20 mil litros de álcool hidratado no acesso à Ilha Barnabé, na Área Continental de Santos, litoral de São Paulo, na noite de sexta-feira (9). O acidente não deixou feridos, mas bloqueou acesso aos terminais químicos localizados naquela região e mobilizou equipes de emergência.

Segundo informações da Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp), a colisão provocou o rompimento dos tanques transportados por um dos caminhões bi trem. Os motoristas não se feriram. O compartimento é capaz de armazenar mais de 30 mil litros do produto, mas o vazamento foi contido antes dele esvaziar.

De acordo com a Prefeitura de Santos, não houve incêndio e os bombeiros realizaram um procedimento para que não houvesse combustão. O vazamento foi contido, o Plano de Ajuda Mútua do Porto foi acionado e a Codesp coordenou as ações. Uma espuma foi jogada no álcool que vazou para evitar incêndio na área e o restante do produto armazenado no tanque do caminhão foi transferido para outro veículo semelhante. Técnicos da Defesa Civil de Santos auxiliaram na ocorrência.

O acesso à ilha, na margem esquerda, foi fechado por medida de segurança e as equipes da Polícia Militar Rodoviária (PMR) orientaram o trânsito na Rodovia Cônego Domênico Rangoni. Técnicos da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) também atenderam a ocorrência e monitoraram a retirada do inflamável do local.

Fonte: G1

 



Gostou? compartilhe!

Whatsapp Wohlers Cargo Whatsapp Wohlers Cargo